Esta é uma publicação sobre Educação em Enfermagem na sua concepção mais prática e acadêmica. Diz respeito ao “fazer acontecer” em um curso de graduação em Enfermagem, que envolve e requer um conjunto de procedimentos com vistas a garantir a qualidade da formação dos estudantes.Na apresentação, os autores dão destaque à praticidade da obra, que pode assessorar professores, preceptores e estudantes de cursos de graduação em enfermagem, pois reúne um acervo de tecnologias educacionais extremamente imprescindíveis para a gestão-gerenciamento de um curso de graduação em enfermagem. A intenção é sugerir caminhos para que o curso “caminhe”. A obra traz o entrecruzamento de cinco focos, a saber: o ensino clínico e o estágio curricular supervisionado, as tecnologias de informação e comunicação, o planejamento estratégico, instrumentos e orientações acadêmicas, normas técnicas para trabalhos acadêmicos; cada um desses focos é tratado numa perspectiva técnico- instrumental, com vistas a subsidiar decisões a favor da qualidade da formação em enfermagem.
Autor: Maria da Pureza Ramos de Santa Rosa , Carine Santana Ferreira Marques , Simone Silveira Amorim
ISBN: 978-85-68102-30-5
Número da edição: 1
Ano da publicação: 2017
Número de páginas: 96
Idioma: PT-BR
Editora Universitária Tiradentes busca contribuir para a difusão do conhecimento por meio de publicações de qualidade relacionadas a educação e à cultura.