Jogos digitais, entretenimento, consumo e aprendizagens: uma análise do Pokémon Go

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O livro reúne capítulos, onde é discutido o fenômeno do Pokémon GO, jogo digital, produto da transmidiática e famosa franquia Pokémon (PK), sob distintos pontos de vista. Neles são abordados questões que vão além da função de entretenimento do jogo, e aponta possibilidades de mediação no processo de ensino-aprendizagem, análise da estrutura narrativa da mitologia Pokémon e os percursos que interfaceiam a relação infância, consumo e a franquia, apresentando questões técnicas, lúdicas, pedagógicas, entre outras, interessando aqueles são usuários dos jogos digitais e aqueles mais resistentes à presença e interação das interfaces digitais.

 

Autor(a): Lynn Alves e Velda Torres (Org.)
Ano: 2017
Área: Jogos de mesa e tabuleiro
Editora: Edufba
Edição: 1
ISBN: 878-85-232-1600-9
Nº de Páginas: 162
Dimensões: 18 x 18 cm
Acabamento: Brochura
Idioma: Português

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